Loading...
Quem Somos 2017-09-28T11:42:21+00:00

TODO DIA É UMA OPORTUNIDADE

Clínica Gisela Zancanari

A admiração pela complexidade do corpo humano e pela ideia de curar através do movimento foram os estímulos para Gisela Zancanari buscar na Fisioterapia, na década de 90, um caminho onde pudesse unir sensibilidade e técnica para proporcionar bem-estar e saúde para as pessoas.

Fascinada por esse universo e pelos avanços da ciência na área, Gisela sempre atuou com um foco particular na gestão de problemas musculoesqueléticos, recuperação da postura e condicionamento físico. Em seus estudos passou por centros de referência como Hospital das Clínicas- Incor – USP; Hospital São Paulo e Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP).

Foi no Hospital Israelita Albert Einstein, onde trabalhou por 10 anos, que a fisioterapeuta teve a oportunidade de colocar em prática seu conhecimento, numa parceria com a equipe de Terapia Manual, atuando com técnicas como Reeducação Postural RPG/RPM, Liberação Miofascial e Condicionamento Cardiovascular, além de ajudar a implantar o Método Pilates na Reabilitação, dentro da Instituição.

Curiosa e em busca de avanços e novas técnicas para proporcionar um atendimento personalizado a seus clientes, Gisela Zancanari se qualificou através de cursos, simpósios e congressos  no Brasil e exterior.
Formou-se em Pilates Reabilitação pela Physio Pilates e Polestar Educacion® e no Tratamento da Dor Lombar baseado no Sistema de Classificação em Subgrupos® e, ainda, no estudo das disfunções dos pés-Baropodometria e confecções de palmilha proprioceptiva, ajudando na abordagem aos distúrbios posturais.

Para aprimorar sua competência técnica, a fisioterapeuta realizou mais uma pós-graduação na Universidade de São Paulo, no estudo e manejo da Dor Crônica.  Membro da SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, atualmente busca sua certificação no Método McKenzie de Diagnóstico Mecânico da coluna pela MDT® Brasil, em associação com MDT Internacional.

Mesmo realizada no atendimento em hospitais, há alguns anos começou a traçar um projeto com sua assinatura. Fundou o Spazio Sano- Reabilitação e Pilates, em parceria com outras fisioterapeutas, até realizar o sonho de ter sua própria clínica, que deveria ir além dos modelos atuais em fisioterapia.

Assim surgiu a Clínica Gisela Zancanari, em São Paulo, idealizada para oferecer o que há de mais moderno na especialidade, em um ambiente acolhedor, que se diferencia das ideias convencionais de reabilitação e celebra o Bem-Estar e Qualidade de Vida aos pacientes.

Sua necessidade de sempre aprender mais traçou seu perfil de profissional diferenciada, que acompanha de perto os avanços da ciência, sem abrir mão de uma relação humanizada com seus pacientes. Um “tempo” com Gisela Zancanari significa, a cada sessão, se concentrar no autoconhecimento, na educação do movimento e no autotratamento.

Apesar da dedicação ao seu ofício, Gisela não abre mão de aproveitar cada momento que passa ao lado de seu filho Theo. Outras de suas paixões, fora do trabalho são a prática do trekking, para ter maior contato com a natureza, o estudo de vinhos e a companhia de amigos, com quem compartilha seu amor pela gastronomia local.

NOSSA EQUIPE

Patricia Vilela Nayme

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), em 1999, com pós-graduação Lato Sensu, em Pneumologia, na UNIFESP e em Gerontologia, na USP, em 2001, quando começou o trabalho com Fisioterapia Pélvica. Sentindo a necessidade de se aprofundar nessa área, fez especializações em Fisioterapia Pélvica (CBES, 2008) e Dor (USP, 2013).  Formada em Pilates pela Korper Studio Pilates (2012) e em Liberação Miofascial pela Associação Brasileira de Rolfing (2007).

Trabalhou com fisioterapia domiciliar entre 2000 e 2003, ministrando aulas no curso de graduação da UNIP. Entre os anos de 2001 e 2006 e, entre 2003 e 2012, atuou no Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi uma das responsáveis pela formação do setor de Reabilitação do Assoalho Pélvico, no Centro de Reabilitação do HIAE.

Seguindo com sua paixão profissional, desde 2007 atende em consultório próprio e, a fim de oferecer o que há de melhor aos pacientes, busca se manter constantemente atualizada, participando de congressos e cursos nacionais e internacionais na área de dor e fisioterapia pélvica. Outra oportunidade para troca de conhecimentos técnicos e práticos é a atuação como professora no curso de pós-graduação em Dor do HIAE, onde ministra aulas de fisioterapia na dor pélvica.

Além do trabalho, faz questão de dedicar uma parte importante do seu tempo para ficar com seus dois filhos, viajar, ter contato com a natureza, treinar Muay Thai e Jiu-Jitsu, ler bons livros, ir ao cinema, caminhar e estar com os amigos. É fascinada, também, pelo mundo dos vinhos e da gastronomia.

Camila Campos Rodrigues Rossi

Fisioterapeuta formada em 2002 pela Universidade de Santo Amaro, UNISA. Especializou-se em Fisioterapia Cardio Respiratória pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina – EPM.

Trabalhou nos centros de referência na área hospitalar como Hospital A. C. Camargo Cancer Center e Hospital Albert Einstein (HIAE). Após 8 anos no HIAE, passou a realizar atendimentos domiciliares e, para incorporar novos aprendizados e técnicas, cursou Pilates no conceituado método STOTT PILATES e participou do curso de Liberação Miofascial, pela Associação Brasileira de Rolfing.

O que a encanta na profissão é poder reabilitar os pacientes através do toque. Além do trabalho, Camila dedica seu tempo curtindo bons momentos de lazer com o marido, os dois filhos e a família. Adora viajar e praticar esportes ao ar livre.

“Seja fanático por qualidade.
A maioria das pessoas não está acostumada a um ambiente onde a excelência é a regra.”

Steve Jobs